quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mensagem de boas vindas

Olá a todos os utilizadores e potenciais utilizadores de LaTeX...

Primeira questão: Porquê fazer um blog destes?
... bem, recentemente defendi a minha dissertação de mestrado em matemática e, portanto, concluí a escrita da minha dissertação, no meu caso num editor de LaTeX. Mais concretamente no WinEdt. Para além da escrita do documento ainda fiz slides com um dos pacotesdo LaTeX para o efeito.

Durante o período de escrita deparei-me com várias dúvidas e tive que partir à procura de respostas, essencialmente na net, através de páginas pessoais, blogs e outro tipo de sites.

Mesmo assim havia certas coisas que não percebia ou não funcionavam comigo, assim, sempre que conseguia fazer com que algo funcionasse no meu documento ficava, ... vá lá..., realizada.

Não sou nenhuma expert*, not even close*, mas achei que podia partilhar convosco dicas e truques sobre os pacotes que utilizei.

Sempre que encontrar bons blogues ou aplicações com informação sobre LaTeX pretendo partilhar convosco.

Boas descobertas com o LaTeX.

*É um site em português, mas algumas expressões que gosto vou coloca-las nas respectivas línguas mas em itálico.

Sem comentários:

Enviar um comentário