quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Margens - livraria geometry

Ora este é um tópico engraçado!

Depois de procurar um bocado, começa-se a perceber que não é assim tão difícil e convém mesmo ajustar as margens ao tipo de documento que temos porque as margens que vêm por defeito originam um texto pequeno para um folha A4.

Primeiro recomendo este site para verem uma imagem de como são os nomes dos comandos que se utilizam para ajustar as margens.

Vamos a um exemplo mais drástico com as margens esquerda e direita com um avanço de 5cm.



O Código é este:

\documentclass{article} \usepackage[left=5cm,top=2cm,right=5cm,bottom=2.5cm]{geometry}

\begin{document}

\textbf{O meu primeiro documento em \LaTeX.}\\


O meu primeiro documento em \LaTeX. O meu primeiro documento em \LaTeX. O meu primeiro documento em \LaTeX. O meu primeiro documento em \LaTeX. O meu primeiro documento em \LaTeX. O meu primeiro documento em \LaTeX. O meu primeiro documento em \LaTeX. O meu primeiro documento em \LaTeX.

\end{document}

Experimentemos algo mais largo:



Apenas foram mudados os parâmetros da livraria geometry.

\usepackage[left=1cm,top=10cm,right=1cm,bottom=2.5cm]{geometry}.


Sem comentários:

Enviar um comentário